quarta-feira, 21 de março de 2007

A UMA MULHER - Vinicius de Moraes

Quando a madrugada entrou, eu estendi o meu peito nu sobre o teu peito.
Estavas trémula e teu rosto pálido e tuas mãos frias.
E a angustia do regresso morava já nos teus olhos.
Tive piedade do teu destino que era morrer no meu destino.
Quis afastar por um segundo de ti o fardo da carne.

Quis beijar-te num vago carinho agradecido.
Mas quando meus lábios tocaram teus lábios,
Eu compreendi que a morte já estava no teu corpo.
E que era preciso fugir para não perder o único instante,
Em que fostes realmente a ausência de sofrimento
Em que realmente foste a serenidade

2 comentários:

J Alexandre Sartorelli disse...

Luisa
Peguei as palavras de meu poema
http://alexsartorelli.blogspot.com/2009/01/aparicao.html
e procurei blogs com o mesmo vocabulário.
Encontrei o seu e o estou acompanhando.
saudações além mar
Alexandre

Anónimo disse...

Brigada....vou seguir o seu também ... :)